A Gama Academy, edtech que forma profissionais para o mercado, com o objetivo de contribuir para a maior eficiência nas equipes de tecnologia e desenvolvimento, lança o Gama Skills, recurso que tem como objetivo auxiliar as empresas a descobrirem a senioridade  de seus profissionais de tecnologia. A empresa, que vem trabalhando apoiando diversas grandes empresas de tecnologia a atraírem, treinarem e selecionarem profissionais de tecnologia, desenvolveu seu próprio método de identificação de senioridade de candidatos por meio de testes práticos e, agora, decidiu transformar esse ingrediente em um dos produtos do seu portfólio. 

Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, afirma que não basta atrair os talentos, é necessário medir efetivamente suas evoluções enquanto profissionais de forma prática: "Apoiamos diversas empresas a selecionar com maestria bons candidatos para seus negócios, mas percebemos que a manutenção de talentos é uma dor latente do mercado atual”, explica. 

“A partir da solicitação de um grande cliente, percebemos que tínhamos uma ótima solução dentro de casa e transformamos essa inteligência interna de avaliação de perfis de candidatos em um produto que apoia líderes e liderados a aumentarem a assertividade do momento de avaliação de performance, trazendo informações práticas sobre quais são os pontos fortes e as lacunas de cada profissional avaliado, direcionando inclusive os conteúdos que podem apoiar estes profissionais nas suas evoluções de carreira.", prossegue.   

Com uma série de recursos, a ferramenta foi desenvolvida visando solucionar um problema, qual seja, a dificuldade que muitas empresas têm de saber a verdadeira senioridade das equipes, o que dificulta a construção dos planos de crescimento profissional dos colaboradores, assim como da organização.

Para Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, entender a senioridade do time de tecnologia é fundamental para o sucesso da empresa. "Não basta ter um time grande, é imprescindível que ele também seja altamente qualificado. Saber o nível de senioridade dos colaboradores ajuda as companhias a entenderem seus pontos fortes e fracos, planejar melhorias e investimentos em capacitação e formação para proporcionar o desenvolvimento de todos", explica Junqueira.

O Gama Skills conta com uma metodologia própria de nivelamento que foi desenvolvida pela Gama Academy e funciona da seguinte forma: Colaboradores e gestores acessam a plataforma e realizam testes técnicos para o leveling. A partir disso, um dashboard é projetado a partir dos dados, com comparativos e informações individuais de times e colaboradores e os pontos necessários de melhoria, além de conteúdos específicos direcionados para cada colaborador.

Junqueira destaca que a tecnologia é uma área em constante evolução, sendo importante que as empresas estejam sempre atualizadas sobre as competências de seus colaboradores. "O mercado de tecnologia muda muito rapidamente, e as empresas devem acompanhar essas mudanças para se manter competitivas e relevantes. Conhecer a senioridade do time de tecnologia é um primeiro passo importante para garantir que a empresa está no caminho certo", afirma o CEO da Gama Academy.

Para acessar o Gama Skills, clique aqui

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!