O WhatsApp é um dos principais canais de comunicação no Brasil. Segundo dados da Opinion Box, ele está presente em cerca de 99% celulares do país. Hoje, além das suas funções básicas do próprio aplicativo, já é possível realizar ainda mais ações pela sua versão business, pela web, por meio de extensões ou outros aplicativos.
Confira algumas delas:
1. Agendamento de mensagens
Já pensou em escrever uma mensagem e não ter a necessidade de enviá-la no mesmo momento e, ainda assim, poder agendá-la para não esquecer? Essa é uma das funções que já são realidade para o aplicativo.
A ação, comandada pela uma extensão do Google Chrome, a Blueticks, começa a ser expandida pelo Brasil, principalmente para auxiliar no atendimento ao cliente de pequenos e médios negócios. "Esta tecnologia facilita o controle das atividades e do gerenciamento de equipes e tarefas diárias, acompanhamento de colaboradores, organização de calendário e avisos diários, facilitando a rotina tanto dos times internos quanto a comunicação com os consumidores”, reforça Flavia Cukier, gerente de marketing global da Blueticks.
2. Disparo de campanhas
Com a mesma extensão, já é possível disparar campanhas de marketing, que podem ajudar os empreendedores a aumentar as vendas de seu negócio por meio de mensagens e ofertas personalizadas para os seus clientes.
3. Gerenciamento de tarefas
Uma forma de aumentar a produtividade do negócio é com um bom gerenciamento das atividades, com o apoio de softwares. Por meio deles, organiza-se o tempo de cada colaborador e o seu desempenho é acompanhado, da mesma forma em que se pode analisar o que precisa ser melhorado e o que está tendo um bom funcionamento.
Com a Blueticks, também é possível realizar esse gerenciamento. Nela, tanto gestores quanto colaboradores não precisam ficar com diversas abas abertas ou ter um aplicativo baixado em seu computador.
Por meio dessa tecnologia, as equipes contam um controle de atividades, gerenciamento de tarefas diárias, organização de calendário e avisos personalizados. Além disso, ele também é um aliado do marketing, tendo a possibilidade de criar campanhas e disparo de mensagens para os clientes.
“O Brasil é um dos países que mais trouxeram usuários ativos para a Blueticks, o que mostra a força e importância do WhatsApp para as empresas locais. O nosso objetivo é continuar auxiliando no crescimento, gerenciamento e oferecendo mais possibilidades para o empreendedor no país”, reforça Flavia.