Com o sucesso dos grupos de promoções e achadinhos na internet, consumidores usarão os grupos de WhatsApp para receber alertas das melhores oportunidades na Black Friday, que ocorre na próxima sexta-feira, 24 de novembro.

Com o desafio de monitorar várias lojas, ofertas e encontrar as melhores oportunidades e ainda conseguir comprar a tempo antes que o estoque do produto se esgote, os grupos de promoções no WhatsApp estão fazendo sucesso e ajudando os consumidores a encontrarem boas promoções e descontos.

O grupo de promoções da Reduza, site especializado em comparação e monitoramento de preços, por exemplo, possui mais de 30.000 participantes e tem equipe e tecnologia dedicada a monitorar sites de grandes lojas, como: Magazine Luiza, Centauro, Nike, Época Cosméticos, Casas Bahia e outras. O grupo identifica cerca de 100 oportunidades por dia com descontos que podem chegar a 90%.

Alessandro Fontes, cofundador da Reduza e apaixonado por promoções, listou dicas para que os consumidores economizem e mantenham-se seguros nos grupos de promoções durante a Black Friday.

Como evitar prejuízos e identificar as ofertas falsas?

  1. Compre e interaja apenas com links enviados pelos administradores oficiais dos grupos do qual você participa;
  2. Os grupos de promoções não negociam por conversas privadas. As compras devem ser realizadas através de links que direcionam o consumidor para os sites de lojas já tradicionais no e-commerce, como: Amazon, Magazine Luiza, Mercado Livre e outras.
  3. Acesse o grupo, verifique quais são os números dos administradores oficiais dos grupos e adicione-os à sua lista de contatos. A partir disso, confie exclusivamente nas mensagens e links enviados por esses números;
  4. Fique atento ao tipo de oferta ou link publicado. Se o grupo é sobre promoções na internet, não faz sentido que aquele grupo envie mensagem sobre pix premiado, renda extra, ofertas com preços muito baixos, leilões ou qualquer outro tema que fuja do padrão do grupo que você já acompanha;
  5. Ficou na dúvida? Utilize plataformas como o www.siteconfiavel.com.br , que ajudam o usuário a identificar e diferenciar sites confiáveis de não confiáveis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!