Angelo Max Donaton, CEO Lavô
Divulgação
Angelo Max Donaton, CEO Lavô


Com 25 anos de carreira como representante comercial, Angelo Max Donaton tinha em sua mente o desejo por mudança, mas não imaginava que sua vida mudaria completamente depois de uma viagem em que ele sequer participou. Em 2017, ainda preso a um escritório, ele não pôde acompanhar uma amiga durante suas férias e resolveu então viver essa experiência mesmo que de longe. Ao perceber a dificuldade da amiga para lavar e secar roupas, já que usava tambor com água e sabão no porta-malas do carro para lavar as roupas na estrada e as peças ficavam úmidas por falta de secagem, ele teve a ideia que mudaria sua vida e o transformaria em empreendedor. Assim, em 2018 nasceu a Lavô, maior rede de lavanderias self-service do país que já tem mais de mil unidades comercializadas e pretende fechar o ano com faturamento de R$13 milhões.

Quando entendeu que lavar e secar roupa poderia ser mais rápido e fácil, Angelo Max Donaton, enxergou uma oportunidade para abrir um negócio rentável, sem funcionários e com liberdade para que não perdesse nenhuma outra viagem com os amigos. “Durante meu intercâmbio pelos Estados Unidos, percebi que as lavanderias de autoatendimento eram comuns e facilitaram muito os meses em que passei por lá. Entendi que este tipo de estabelecimento ainda era raro na América do Sul e aliei tudo o que vi de dificuldades da  minha amiga na viagem ao lavar as roupas”, explica. 

Sujou, Lavô!

Em 2018 abriu a 1° loja da Lavô, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A cidade era ideal: um destino turístico o ano todo e que conta com um clima úmido que dificulta a secagem das roupas. A lavanderia self-service, em pouco tempo chamou a atenção dos visitantes e dos moradores, criando uma clientela fiel e extensa.  O modelo de negócios deu tão certo que em 2020 se consolidou como franquia. “Nossa missão é democratizar e simplificar o serviço, sendo assim o cliente chega, mede as roupas no cesto, coloca na máquina, paga pelo serviço em um totem de autoatendimento e sai com as roupas limpas e secas em pouco mais de uma hora, por um valor justo que gira em torno de R$16”, destaca o CEO.

Com modelos flexíveis, para salas comerciais, condomínios e até em contêineres, a marca se tornou uma franquia rentável e de baixo investimento, popularizando o modelo self-service para lavar e secar roupas. Com uma loja nova inaugurada a cada três dias, a rede estima fechar 2023 com 550 unidades inauguradas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!