Fala, Decidida!
O Estímulo Cerebral e Perfis de Compra são ferramentas Essenciais para o Sucesso do Negócio Muitos empreendedores estão descobrindo que o estímulo cerebral e os perfis de compra são ferramentas cruciais para o sucesso de um negócio.
Em primeiro lugar, o estímulo cerebral é um poderoso método de marketing que envolve o uso de uma linguagem mais persuasiva para alcançar os objetivos de marketing de sua empresa.
Por exemplo, você pode usar palavras e frases específicas para despertar desejos, incentivar decisões de compra e aumentar as vendas. Ao contrário das técnicas de publicidade tradicional, o estímulo cerebral não depende de anúncios agressivos ou de mensagens enganosas.
Ao invés disso, ele usa linguagem suave para atiçar os desejos de seus clientes. Além disso, os perfis de compra permitem que você entenda e maximize os padrões de comportamento de seus clientes.
Estes dados podem ajudá-lo a analisar tendências e desenvolver estratégias personalizadas com base nos hábitos de compra e preferências de seu público-alvo.
Você pode usar os dados de comportamento de seus clientes para criar ofertas especiais ou estratégias publicitárias direcionadas. Além disso, você também pode usar os perfis de compra para criar um plano de fidelidade de clientes mais bem-sucedido. Na verdade, o estímulo cerebral e os perfis de compra são ferramentas fundamentais para o sucesso de qualquer empreendedor.
Por meio dos perfis de compra, você tem acesso a dados valiosos sobre seus clientes, permitindo-lhe explorar a fundo seu mercado-alvo e desenvolver estratégias mais bem-sucedidas.
Vou compartilhar com você aqui 03 perfis de compra que considero interessante analisar:
1. Perfil de compra impulsivo: este tipo de perfil de compra caracteriza-se por procurar produtos e serviços nos quais investir dinheiro rápido e sem muito compromisso. Os compradores deste tipo não consideram muito a ótica de benefício / custo e comprarão aqueles que acreditam que atendam de forma ótima as suas necessidades específicas.
2. Perfil de compra tradicional: este tipo de perfil envolve aqueles compradores que compram produtos e serviços com um mínimo de recomendações comerciais, concentrando a sua decisão na obtenção de um melhor custo x benefício. Os compradores deste tipo têm hábitos de pesquisa e principalmente fazem suas compras a partir de suas experiências de compra anteriores.
3. Perfil de compra considerado: este perfil é ideal para produtos que requerem mais conhecimento na hora da compra. Este tipo de perfil envolverá aqueles compradores que realizam extensiva pesquisa de mercado antes de tomarem uma decisão de compra.
Estes compradores lêem críticas, pesquisam opções e recomendações de amigos e conhecidos antes de investir seu dinheiro no produto / serviço.
Ao mesmo tempo, incluindo estímulo cerebral em seu plano de marketing pode ajudar e muito a melhorar a receptividade dos seus clientes e aumentar drasticamente suas conversões.
Quero muito que você aprenda através de técnicas de persuasão a se comunicar melhor e consequentemente atingir mais o coração do comprador ou compradora.

Artigo foi escrito pela Empreendedora, Vendedora e Mentora, Priscilia Queiroz
Lembro quando construí o Método VIP com 08 chaves o quanto centenas de empreendedoras mudaram suas vidas e resultados só treinando.
Quero lembra-la sempre, Decidida, da máxima do "treino é tudo, tudo é treino" e que só depende de você!
Bora?