Fala, Decidida!

Você já parou pra pensar que o Cérebro Humano tem um papel crucial na Experiência de Venda? Sim! E muito! É importante compreender como ele processa os dados e reage durante o processo de venda para maximizar o desempenho.

Neste artigo, trarei aqui algumas reflexões em como o Cérebro humano influencia a experiência de venda e como essa informação pode ser aplicada para melhorar a eficácia da venda.

Primeiramente, é importante centrarmos a atenção nos processos cognitivos envolvidos no processo de compra.

O Cérebro Humano utiliza diversos mecanismos para tomar medidas consistentes e abordagens sólidas para gerar suas escolhas de compra.

Quando uma oferta é apresentada, o cérebro cria um conjunto de raciocínios para decidir se isso corresponde às expectativas. Por exemplo, se o produto merece o preço e é melhor do que os concorrentes.

Para tomar tal decisão, são utilizados:

  • consciência;
  • razão e;
  • necessidades pessoais para gerar uma decisão consciente sobre a compra.

Além disso, a motivação e o desejo também desempenham um papel muito importante no processo de compra.

Quando o consumidor se sente conectado com o produto, é mais provável que compre, e assim começa a formulação de um desejo.

Emocionalmente, o desejo ajuda a conectar o consumidor com o produto e localiza o produto em uma escala de prioridades de compra.

Portanto, a Experiência de Venda pode ser influenciada pelo Cérebro Humano de muitas maneiras.

Além de tomar medidas consistentes e abordagens sólidas para gerar suas decisões, é importante que os vendedores criem laços emocionais fortes que incentivem os clientes a se envolverem com suas ofertas.

Isso deve ser feito através do estabelecimento de um interesse real nos produtos, bem como a maneira como são comercializados.

É importante entender que os consumidores reagem a diferentes estímulos de várias maneiras.

Artigo foi escrito pela Empreendedora, Vendedora e Mentora, Priscilia Queiroz
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Artigo foi escrito pela Empreendedora, Vendedora e Mentora, Priscilia Queiroz


É por isso que bem direcionar e otimizar o processo de venda é uma tarefa árdua. Isso mesmo, escrevi árdua, meu amor!

Por exemplo, o tom da comunicação e o design do site são diferentes, com ambos influenciando a decisão de compra.

Entender como o cérebro humano funciona pode permitir que os vendedores e mulheres de vendas projetem e ajustem seu processo de venda para a necessidade específica de seus clientes.

Se for abordado corretamente, isso pode levar à maior satisfação dos clientes com os resultados, aumentando assim a eficácia da venda.

Trabalhar em suas melhores práticas de Experiência de Venda e se preocupar com as preferências do cliente é, portanto, a chave para o sucesso nas vendas.

Bora praticar?

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