O modelo Store in Store oferece aos empreendedores a possibilidade de operar dois negócios em um único local ou compartilhar espaço, visando aprimorar a eficiência operacional e aumentar a receita e o fluxo de clientes. Essa abordagem, conhecida como "loja dentro da outra", está ganhando popularidade no Brasil devido à sua capacidade de combinar diferentes tipos de comércio e segmentos, além de requerer frequentemente um investimento menor em comparação com outros modelos, como os quiosques. Rafael Corte, diretor e fundador do JAH Franchising, compartilha sua perspectiva sobre as vantagens desse modelo para investidores em busca de novas oportunidades.

Eficiência operacional

O modelo Store in Store oferece a possibilidade de maximizar o uso de um espaço físico já existente. Ao compartilhar despesas como aluguel, eletricidade e manutenção com o estabelecimento original, a gestão conjunta de dois negócios no mesmo local facilita a logística de fornecimento, o gerenciamento de estoque e a prestação de serviços. “Isso resulta em uma operação mais fluida, redução de desperdícios e otimização dos recursos disponíveis. Essa eficiência operacional contribui diretamente para o aumento da rentabilidade e a sustentabilidade dos negócios envolvidos no modelo Store in Store”, destacou Corte. 

Aumento de receita e fluxo de clientes

Ao oferecer uma variedade maior de produtos ou serviços em um único local, o modelo atrai um fluxo de clientes mais amplo, que pode optar por consumir de ambos os negócios. Isso aumenta o ticket médio de cada transação, de acordo com a sinergia entre os negócios. "O modelo possibilita a implementação de estratégias de cross-selling, que consistem em estimular a compra de produtos relacionados ao que o cliente já está adquirindo, além de promover promoções e ativações entre os dois negócios. Essa é uma grande vantagem para o desenvolvimento do negócio, podendo ser aplicada a ambas as operações", explicou o diretor.

Oportunidade de Investimento baixo

Uma das principais vantagens de investir no modelo é a redução significativa do investimento inicial necessário em comparação com outros modelos de franquia. No caso específico do JAH Franchising, o investimento para uma Store in Store é de R$100 mil, metade do valor necessário para o formato quiosque, comum de franquia convencional. Rafael Corte enfatiza: “Apesar do investimento ser menor, as unidades Store in Store têm um potencial de faturamento expressivo, podendo atingir até R$1 milhão no primeiro ano de operação. Essa dinâmica proporciona uma relação custo-benefício excepcional para os franqueados, oferecendo uma entrada no mercado com menor risco financeiro e a perspectiva de retorno mais ágil e substancial”.

Rafael ainda destaca que o modelo Store in Store não só oferece benefícios financeiros, mas também se alinha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, particularmente com a ODS 17, enfatizando a importância das parcerias para ampliar o alcance e facilitar a implementação das iniciativas: “A colaboração entre negócios é vantajosa para todas as partes envolvidas, visando ser um parceiro lucrativo para os franqueados e proporcionar a melhor experiência aos clientes, entregando produtos de qualidade”, concluiu. 

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