Muitos pensam que o período de Black Friday é sinônimo de gasto, mas o Mission Brasil, plataforma que é referência em digital outsourcing e staff on demand no Brasil, prova que essa também é uma ocasião perfeita para fazer renda extra. Promovendo o encontro de empresas e pessoas dispostas a realizar serviços de qualidade em qualquer lugar do País, a startup já abriu mais de 6,5 mil missões para a data sazonal.
Dentre as atividades, estão funções dispostas nas áreas de pesquisa de mercado, Staff on demand, como shopper ou repositor, cliente oculto, monitoramento de PDV e software de gestão de força de campo, dentre outros. Só em um destes casos, uma das companhias contratou mais de 5,6 mil missões e isso só no estado de São Paulo, em que os missionários são remunerados para apresentar um aplicativo ao público; além disso, os profissionais ainda podem ganhar mais dinheiro se conseguirem convencer a pessoa a baixar o app.
Segundo Thales Zanussi, fundador e CEO do Mission Brasil, exemplos como esse mostram que o período de Black Friday é capaz de suprir diversos tipos de demandas. “No Mato Grosso, estamos lançando uma categoria de missão em que o usuário é remunerado por simplesmente fotografar a sua conta de luz. Com as nossas missões sob demanda, a empresa contratante consegue bater as suas milhares de metas para essa época tão promissora, mas também desafiadora”, diz.
Nessa Black Friday de 2023, a expectativa é que os negócios fiquem ainda mais aquecidos na data e, portanto, precisem fortalecer as equipes de colaboradores para que as operações sejam conduzidas com tranquilidade. Segundo uma pesquisa da MField, só no que diz respeito a vendas, este ano há uma projeção de aumento no número de pessoas que planejam fazer alguma compra em 32%.
O executivo da startup reforça que a revolução digital é um fator que contribui para o crescimento da Black Friday, que ocorre tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce, podendo demandar uma força de trabalho adicional ao planejamento inicial, problema esse que pode ser sanado pela contratação de staff on demand. “Modelos de trabalho que deixam a burocracia de lado, como o staff on demand, são excelentes para atender tanto o cliente que está a poucos metros de distância, como aquele que está a milhares de quilômetros dali, da mesma forma. Portanto, a distribuição de renda democrática e sustentável é uma maneira de aliar objetivos de indivíduos e organizações no mundo tecnológico atual”, finaliza.