A segunda edição do Startups Fever , maior evento para startups do Brasil, traz como um dos destaques da sua programação a palestra ‘Tendências sociais e o impacto no ecossistema das comunidades', comandada por Aline Torres (Secretária de Cultura da Cidade de São Paulo), Celso Athayde (fundador da CUFA), Edu Lyra, (fundador da Gerando Falcões) e Rafael Campos (VC Principal na VOX Capital) . O debate com os especialistas compõe as mais de 10 horas de conteúdos inéditos e de alta performance da atração, que acontece no dia 3 de agosto, em São Paulo, no “Um Rooftop”, e é realizada pela Conta Simples , com correalização do Startups .
A cada dia surgem novas ferramentas tecnológicas que podem causar profundas transformações nas rotinas de trabalho. Ao mesmo tempo, a cobrança para que empresas tenham um cuidado maior com o lado social e humano também está cada vez mais presente. Na palestra, os especialistas debaterão como esses dois pilares irão impactar, dia após dia, a maneira de gerenciar uma empresa e é fundamental para um ecossistema que vive em transformação ter um olhar direcionado para ambos os aspectos. Além disso, o desafio, agora, é repensar as tendências sociais e tecnológicas e seus impactos sobre o desenvolvimento e a evolução das startups e das comunidades.
Na agenda ainda estão outros nomes importantes, que debaterão os assuntos de maior impacto para o mercado atualmente, como ‘growth hacking e o crescimento rápido e escalável’, ‘tendências sociais e o impacto no ecossistema das comunidades’, ‘tendências tecnológicas’, ‘a filosofia sobre a vida e os negócios’ e outros.
Na programação, alguns dos principais nomes são: Henrique Meirelles, ex-Ministro da Fazenda; Sean Ellis, coautor do livro “Hacking Growth” e cofundador do GrowthHacker.com; André Barrence, Head do Google for Startups; e Luiz Felipe Pondé, renomado filósofo e escritor.
Com a expectativa de atrair mais de mil pessoas, a dinâmica do evento consiste em uma sequência de palestras, seguidas por painéis de discussão sobre o tema abordado nelas, com duração aproximada de 45 minutos. Os primeiros tópicos tratados serão Macroeconomia e Venture Capital, abrindo espaço para debates sobre o cenário econômico atual e as oportunidades de investimento para as startups; em seguida, serão exploradas as áreas de Growth e Tendências, trazendo insights para impulsionar o crescimento das empresas.
Rodrigo Tognini, CEO e cofundador da Conta Simples, reforça que o Startups Fever é uma oportunidade única de reunir em um só lugar especialistas e empresários visionários para discutir assuntos essenciais para o desenvolvimento dos negócios. “A presença de nomes de peso nesses painéis proporcionará uma visão privilegiada sobre as tendências e os desafios do mercado”, diz. “A nova edição do evento conta com conteúdos realmente mais maduros, possibilitando ver na prática, por meio de casos reais, como tudo acontece. Os painéis serão fundamentais para aprofundar estratégias valiosas e inovadoras, ajudando muitos negócios a crescerem por todo o Brasil”, conclui.
Para garantir ingressos e conferir mais informações sobre a programação, basta acessar o site oficial do evento
.
Sobre a Conta Simples
A Conta Simples é a principal plataforma de gestão de despesas de cartões corporativos do Brasil. Com o propósito de oferecer controle dos gastos financeiros das empresas e autonomia para equipes, a marca oferece uma gama completa de soluções, desde uma plataforma de gestão de despesas por meio de múltiplos cartões corporativos, além da conta PJ.
Com mais de cinco anos de atuação no mercado, a Conta Simples é umas das maiores fintechs em termos de usuários e volume transacionado. Ao todo, são mais de 25 mil clientes ativos, como Lemon, Mottu, Nilo Saúde e Hubla, além de mais de 360 mil cartões criados. Somente em 2022, a empresa transacionou o valor de R$11,5 bilhões.