Com o propósito de fortalecer sua marca e aumentar sua participação no mercado, a Compugraf , provedora de soluções de cibersegurança, privacidade de dados e Compliance das principais empresas brasileiras, anuncia seu novo CMO (Chief Marketing Officer), Fernando Bittencourt. Além do Marketing, o profissional também irá coordenar a área de Business Development, núcleo responsável pela conversão de leads e desenvolvimento de novos negócios. 

Reunindo sólida atuação em Branding, Planejamento Estratégico, Marketing Digital, Estratégias de Go - To Market e Inteligência de Mercado, Bittencourt conta com quase 20 anos de experiência e já passou por empresas nacionais e multinacionais líderes nos segmentos de indústria, financeiro e tecnologia, como Alcoa, Gerdau, Crefisa, Banco BMG e Tempest Security Intelligence, empresa de cibersegurança do Grupo Embraer.

Graduado em Propaganda e Marketing, com especializações em Marketing Estratégico pela FGV e em Negócios Digitais pela USP, o profissional assume a missão de reposicionar a marca Compugraf, reforçar sua tradição e visão de futuro, além de reestruturar a área de Marketing para atuar de forma 360º, conectando ainda mais suas iniciativas às tendências do mercado e às diretrizes estratégicas da companhia. “Atuar em uma empresa com tanta tradição, com mais de 40 anos de mercado,  mas que ao mesmo tempo mantém o seu DNA de vanguarda e de inovação, é algo que me motiva bastante”, reforça Bittencourt.

Um dos principais players do setor

A mudança faz parte de uma movimentação da empresa, que tem o objetivo de dar destaque a seu portfólio, com visão conectada aos negócios e às necessidades de diferentes buyer personas, especialmente os C-Levels (CIOs, CISOs, CTOs). Além disso, a companhia busca reforçar seu posicionamento como um dos principais players do setor de tecnologia e segurança, tema cada vez mais estratégico dentro das empresas.

Segundo o Relatório de Seguros Contra Ciberataques, da Bravo Research, para o ano de 2023, mais de US$10 bilhões devem ser investidos por empresas e corporações no segmento de responsabilidade cibernética.

“O mercado de cibersegurança está em franca expansão e é um tema cada vez mais estratégico. Embora isso ofereça muitas oportunidades para a Compugraf, traz também um cenário competitivo e de concorrência acirrada - seja por meio de players já consolidados ou novos entrantes no mercado. Por isso, a área de Marketing deve atuar de forma efetiva e sempre de olho nas tendências desse setor, cada vez mais dinâmico e concorrido”, finaliza Bittencourt.


Sobre a  Compugraf 

A Compugraf é uma empresa brasileira provedora de soluções de cibersegurança,privacidade de dados e compliance das principais empresas brasileiras. Especialista em serviços de GRC e ESG, a companhia é responsável por oferecer produtos para proteção e gerenciamento de credenciais, controle de aplicações, anti-ransomware, cloud security, gestão de privacidade, entre outras atividades. A empresa é parceira de gigantes globais  como Check Point, Fortinet,  OneTrust, entre outras. Com mais de 40 anos de mercado, a Compugraf reúne um time de centenas de colaboradores qualificados e certificados que proporcionam operações mais seguras para mais de 300 clientes ativos em nível nacional, com uma presença necessária na rotina de mais de 16 operadoras de telecomunicações, além de diversas instituições financeiras e corporações de médio e grande porte.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!