A EY, organização global de auditoria e consultoria, anunciou nesta quarta-feira (8/2), Chaim Zaher, fundador do Grupo SEB, como o grande homenageado do Empreendedor do Ano 2023. Ele representará o Brasil no EY World Entrepreneur Of The Year, etapa global do programa, que ocorre em junho, em Mônaco.

A cerimônia de premiação da 25ª edição do Programa Empreendedor do Ano Brasil ocorreu nesta quarta-feira (8/2) em São Paulo (SP). Na ocasião, foram homenageados 26 empreendedores e executivos de destaque.

Zaher foi destaque na categoria Master, que reconhece fundadores de empresas consolidadas e líderes em seus respectivos mercados. Nascido no Líbano, ele veio ao Brasil aos sete anos com a família, fugindo da guerra civil. Estabeleceu-se em Araçatuba, interior de São Paulo, e aos 20 anos passou a trabalhar com o irmão em um cursinho, descobrindo o amor pela educação. Foi bedel, porteiro e representante comercial. Pelo bom desempenho, foi convidado a montar uma unidade do cursinho Equipe em Araçatuba, iniciando a história do SEB, hoje o maior conglomerado educacional do país.

“Saber que fizemos a nossa parte de levar educação pro Brasil todo e para o mundo é muito gratificante. Quero agradecer a EY pelo convite e estou muito honrado em compartilhar esse momento com colegas que têm histórias incríveis, assim como é uma honra trabalhar com a educação e representar todos que participaram da categoria comigo lá em Monaco”, afirma Chaim Zaher, presidente e fundador do Grupo SEB.

Também foram homenageados na categoria Master Andrea Seibel (Leo Madeiras), José Isaac Peres (Multiplan), Péricles Pereira Druck e Sérgio Ribas (Irani Papel e Embalagem), Teobaldo Costa (Atakadão Atakarejo) e Bruno Ferrari (Grupo Oncoclínicas).

Os demais empreendedores homenageados compõem quatro categorias:

Emerging: Diego Siqueira (Trinus .co), Goldwasser Neto e João Pedro Mano (Accountfy), Mônica Granzo (Smarkets), Mônica Hauck (Sólides), Flávio Castaldi, Pedro Roso e Rodrigo Lopes (Docket), Tiago Dalvi (Olist), Vander Corteze (Beep Saúde);

Impacto: Danilo Costa (Educbank), Douglas Lopes (Incentiv.me), Guilherme Pierri (Digital Favela), Lucas Infante (Food to Save), Tomás Martins (Tembici), Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi (Editora MOL);

Executivo Empreendedor: Eduardo Bartolomeo (Vale S.A.);

Family Enterprise: Paulo Sales e Sérgio Moura (Grupo Moura).

O Programa Empreendedor do Ano foi criado em 1986, nos Estados Unidos, e chegou ao Brasil em 1998. Desde então, reconheceu mais de 300 brasileiros. Em 2022, o vencedor nacional do prêmio foi Hélio Rotenberg, CEO da Positivo. Em edições anteriores, foram reconhecidos nomes como Pedro de Godoy Bueno, CEO do Grupo DASA; Cesar Gon, fundador e CEO da CI&T; e Ivoncy Brochmann Ioschpe, da Iochpe-Maxion.

“São empresários e empresárias que inovam com a coragem e a resiliência necessários para transformar vidas e a nossa sociedade em um mundo melhor", disse Raquel Teixeira, sócia de EY Private e líder dos programas Empreendedor do Ano Brasil e Winning Women Brazil, durante a cerimônia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!