Segundo o relatório da Morning Consult, os millennials são os mais propensos a buscar por serviços e ativos financeiros alternativos. Isso pode ser explicado pelo fato de que essa foi uma geração que enfrentou períodos de grande recessão econômica. De acordo com a pesquisa realizada entre 2020 e novembro de 2021 pela Cuponeria, primeira e mais completa plataforma de cupons de desconto do Brasil, os Millennials representam a maior parte dos consumidores de cupom e cashback, cerca de 51,5%. 

Quando comparamos esses hábitos de consumo por faixa etária é possível perceber que as prioridades não são as mesmas. Ainda de acordo com o estudo, os Millennials, por exemplo, consumiram 6 vezes mais produtos de higiene e de saúde do que a geração Z. Estes lideram o ranking de consumo de cerveja. Esses números podem ser explicados pelo fato de que os Millennials normalmente já são donos do lar, responsáveis financeiramente pela sua residência tendo mais gastos com esses tipos de produto.

Para Nara Iachan, cofundadora e CMO da Cuponeria, a pandemia modificou muito a relação das pessoas com o consumo. “Foi possível perceber que as gerações mais jovens engajaram-se ainda mais nas compras, enquanto as outras gerações foram se habituando a novas formas de consumo, como as plataformas digitais, extensões, aplicativos, entre outros”, completa ela.

Para a Cuponeria, conhecer o perfil dos seus consumidores, estudar o seu público é muito estratégico para o negócio, uma vez que, cada geração tem sua forma de consumir conteúdo, de se comportar e isso também está refletido nas compras.

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