Atualmente, a facilidade de acesso à internet e a adesão em massa ao mundo virtual – seja por meio de inúmeros dispositivos móveis e plataformas diferentes, além da evolução tecnológica que permite uma conexão cada vez mais rápida e de melhor qualidade – parecem ainda distantes de um público específico, mas amplo: o de pessoas com deficiência e outras limitações.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de pessoas com deficiência supera os 45 milhões apenas Brasil. No entanto, pesquisa conduzida pela World Wide Web Consortium (W3C), consórcio internacional responsável por padronizar a rede mundial de computadores, aponta que somente 2% dos sites brasileiros são acessíveis.

Para debater como mudar essa realidade, o Arena de Ideias desta quinta-feira (13) quer saber: “Sua empresa tem acessibilidade digital?”. O termo consiste em eliminar barreiras para a navegação na internet por meio de boas práticas de conteúdo e design acessíveis. Participam da conversa a CEO da Espiral, idealizadora do Web para Todos, especialista em acessibilidade digital, Simone Freire, e o criador do Mundo Cegal (iniciativa que disponibiliza conteúdos acessíveis para pessoas com deficiência visual), Diniz Candido. A mediação ficará por conta da diretora de Conteúdo, Curadoria e Novos Produtos da Oficina Consultoria de Reputação e Gestão de Relacionamento, Miriam Moura.

Onde assistir

O Arena de Ideias é o webinar quinzenal, aberto ao público, promovido pela Oficina Consultoria de Reputação e Gestão de Relacionamento que traz nomes de relevância no mercado para debater assuntos em pauta na sociedade brasileira. Transmitido ao vivo, está disponível no YouTube, Spotify e Linkedin.

SERVIÇO:

Leia Também

Arena de Ideias Oficina

Tema: “Sua empresa tem acessibilidade digital?”

Dia: 13/01 (quinta-feira)

Horário: 9h30

Link de inscrição:  https://web.oficina.ci/arena-de-ideias-pagina-de-inscricao-webinar-79

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários