Você já ouviu falar em Nova Economia? Se a resposta for não, é melhor se apressar para se informar sobre esse conceito, que está revolucionando o modelo de negócio e a forma de atuação de empresas dos mais variados segmentos e portes - desde startups até grandes grupos empresariais.

"A Nova Economia é a tendência que reúne empresas tradicionais e startups que formam ecossistemas, permitindo uma nova fase de desenvolvimento do país. É o modelo que promove a inovação, sustentada pela gestão ágil, com hierarquia mais flexível, times diversos e compromisso com a sustentabilidade", explica Diego Barreto, que é VP de Finanças e Estratégia do iFood e autor do recém-lançado livro NOVA ECONOMIA - Entenda por que o perfil empreendedor está engolindo o empresário tradicional brasileiro.

Para ele, as transformações decorrentes da Nova Economia já estavam em curso, mas a pandemia do novo coronavírus serviu como "mola propulsora" para a aceleração desse movimento. "O cenário pandêmico serviu como um ‘divisor de águas’ entre a Velha Economia e a entrada definitiva na Nova Economia", analisa.

Na visão de Barreto, as organizações que não se adaptarem à nova realidade econômica correm alto risco de verem seus negócios naufragarem. "Cerca de 1 milhão de companhias fecham as portas todos os anos, mesmo antes da pandemia. As empresas que insistirem no velho modelo de gestão dos negócios muito dificilmente terão sobrevida", alerta.

Webinar sobre Nova Economia

Quem ainda não está a par dos princípios da Nova Economia terá uma oportunidade única para aprender diretamente com Barreto, no webinar que acontece na próxima semana, no dia 27. Por apenas R$ 73,90, o participante tem acesso ao evento ao vivo , além do conteúdo do livro na íntegra e bônus exclusivos.

O webinar terá duração de 5 horas e abordará os seguintes temas :

• como identificar práticas da Velha Economia prejudiciais aos negócios;
• por que a meritocracia de ideias, a diversidade, a inclusão e a transparência radical são fatores determinantes do sucesso das empresas;
• como adotar modelos de negócios emergentes na Nova Economia;
• cases de sucesso - startups, unicórnios e empresas tradicionais que foram da Velha para a Nova Economia.

O evento é voltado para executivos e acionistas que precisam de novos rumos para sobreviver e prosperar na Nova Economia; empreendedores que querem ter mais clareza frente aos novos desafios de gestão, talentos e modelos de negócios; jovens que buscam opções mais sólidas para a carreira dentro da Nova Economia.

Além de Diego Barreto, grandes nomes do empresariado brasileiro participarão do evento, tais como:

Bruno Pinheiro : Uma das grandes mentes brilhantes no mundo das edtechs, Bruno Pinheiro formou dezenas de milhares de brasileiros com forte uso de tecnologia e hoje lidera a BeAcademy, além de ter publicado o best seller "Empreenda sem Fronteiras"

Cris Arcangeli : Cris Arcangeli é um dos fenômenos do empreendedorismo brasileiro. Organizou os primeiros eventos de moda do Brasil, fundou inúmeras empresas de sucesso, além de ter participado de programas icônicos como o Aprendiz e Shark Tank.

Você viu?

Fabrício Bloisi : Considerado o pai da Nova Economia no Brasil, Fabrício é a única pessoa a ter criado dois unicórnios na América Latina, Fabrício é fundador da Movile e CEO do iFood.

Frederico Flores : Um dos maiores empreendedores brasileiros em série, Fred vendeu sua primeira startup para o Mercado Livre e sua segunda startup para o fundador do Uber. Agora lidera sua nova startup, a Scaleup.

Handemba Mutana : Diretor de Responsabilidade Social do TikTok, Handemba é uma das grandes vozes brasileiras que equilibram a discussão econômica, social e executiva.

João Kepler : Maior investidor anjo da história do Brasil, João Kepler traz consigo um imbatível histórico de ter identificado e investido em milhares de startups, com resultados incríveis. Atualmente é o CEO da Bossa Nova.

João Pedro Motta : João Pedro é considerado um dos maiores prodígios da história brasileira: aos 18 anos recusou o Google e Twitter e preferiu empreender, criando empresas incríveis, como a Curseria.

Laís Trajano : Em 2015 Laís se jogou em um voluntariado na Tanzânia para trabalhar com mulheres com HIV e desde então se tornou um das maiores especialistas sobre empoderamento feminino. Lais fundou o The Feminist Tea, após passar por empresas como Ambev e startups como Pitzi e Avante.

Renata Barreto : Uma das mais ouvidas economistas brasileiras, com passagens marcantes na Jovem Pan e Infomoney, Renata concentra seu trabalho em investimentos e produtos internacionais, além de escrever sobre política e economia.

Serviço

Quando: 27 de maio (quinta-feira), às 17h

Inscrições: Acesse  aqui

Valor: R$ 73,90 (ingresso para evento AO VIVO + livro físico com frete grátis)

Sobre Diego Barreto : é Vice-Presidente de Finanças e Estratégia do iFood e professor de estratégia, negócios digitais e nova economia. É mestre em administração pelo International Institute for Management Development (IMD Business School), com passagens acadêmicas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e Fundação Instituto de Administração (FIA). Mentor Endeavor e da 500 Startups (Vale do Silício). É autor do livro NOVA ECONOMIA - Entenda por que o perfil empreendedor está engolindo o empresário tradicional brasileiro.

Sobre a Be Academy : Fundada pelo empreendedor digital Bruno Pinheiro, a Be Academy é uma edtech de negócios que oferece MBAs, imersões e cursos livres para ajudar empreendedores a construir negócios com alto valor de mercado ou profissionais a se atualizar, utilizando as melhores estratégias dos líderes de empresas da Nova Economia.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários