Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino e capacitar mulheres para o mercado de trabalho, a Fundación MAPFRE lança o "Ela Segura", um programa de desenvolvimento pessoal e capacitação técnica para mais 50 mil mulheres em situação de vulnerabilidade social em todo o país.

Em parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora (RME), a iniciativa tem como objetivo impactar profissionalmente mulheres que tenham passado por situações como desemprego, fome, violência doméstica e outras adversidades sociais. Ao final do projeto, com duração de 1 ano, 160 negócios receberão aporte financeiro de R$ 3 mil e acompanhamento técnico para o seu desenvolvimento.

O projeto contempla capacitações pessoais, técnicas e comportamentais, em plataforma de conteúdo digital, para que as mulheres participantes possam desenvolver atuais ou novos negócios, se reposicionar no mercado de trabalho ou conquistar outras formas de atividade remunerada. O programa ainda oferecerá, exclusivamente para mais de 2.500 mulheres selecionadas, treinamento e mentorias online, além de um auxílio alimentação no valor mensal de R$ 110,00 durante seis meses.

Os detalhes da parceria serão informados durante a Live "Empreendedorismo feminino: impactos da pandemia entre as mulheres" no perfil da Fundación MAPFRE no Instagram (@fundacionmapfrebrasil) em 20/05, às 17h.

"O empreendedorismo feminino é um importante instrumento de inclusão e transformação social que conduz as mulheres ao fortalecimento de seus valores e rompe ciclos de violência, falta de visibilidade, respeito e empoderamento. Participar desta iniciativa, reforça nosso compromisso com a Agenda 2030, ao fomentar a igualdade de gênero e empoderar mulheres para que conquistem novos espaços no mercado de trabalho", afirma Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil .

"No Brasil temos muitas mulheres em situação de vulnerabilidade social e financeira, dependentes e acabam oprimidas, fora ou dentro de casa. Para reverter isso, é preciso auxiliá-las, tanto na autoestima como em suas condições profissionais. Acreditamos que mulheres desenvolvidas financeira e emocionalmente são fundamentais para o desenvolvimento pessoal e da comunidade onde vivem", diz Ana Fontes, presidente do Instituto RME

Você viu?

O programa acontecerá no formato online em decorrência da pandemia e será direcionado exclusivamente para mulheres brasileiras, de todas as regiões do país, residentes nas periferias.

As inscrições podem ser feitas neste  link

Sobre a Fundación MAPFRE

Com sede na Espanha e atuação em 31 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que tem o objetivo de promover, fomentar e investir em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. No Brasil atua para disseminar valores, promover o acesso à informação, cultura e visa contribuir com o bem-estar da sociedade, apoiando e desenvolvendo iniciativas nas áreas de Ação Social, Prevenção e Segurança Viária, Seguro e Previdência Social, Promoção da Saúde e Cultura.

Sobre o Instituto RME

O Instituto RME, criado em 2017, é o braço social da Rede Mulher Empreendedora - RME e está apoiado em valores como igualdade de gênero, oportunidade para todos, educação, capacitação acessível e colaboração social. O foco é capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil e ajudá-las a conseguir autonomia sobre suas vidas e seus negócios.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!