Todos nós nascemos com inúmeras possiblidades. Tudo que precisamos pra realizar nossos sonhos e projetos está dentro de nós, mas nem sempre acreditamos que já possuímos tudo que necessitamos, muito pelo contrário, fomos ensinados a viver pra fora, para o poder, para a fama, para o dinheiro e para as conquistas externas.
Não nos foi dito que todo grande empreendimento começa dentro de nós e que precisamos nos conhecer internamente para recrutar forças e colocá-las em prática todo santo dia a partir de pensamentos, sentimentos e atitudes.
Andreza Carício, Tabeliã do Segundo Cartório de Notas e Protesto, palestrante e especialista em comportamento humano, fala sobre algumas questões que talvez você não tenha aprendido ainda, como: Da onde vem os resultados? Será que é sorte? Ou, Deus separou pessoas em panelas dizendo que uns teriam sucesso e outros não?
A apresentadora de dois canais de TV, 14 e 41, na região de Pirassununga, Limeira, Americana e Campinas, explica que não existe nada por acaso! Os resultados, sejam os financeiros, os relacionais ou os profissionais são um reflexo daquilo que se plantou e semeou ao longo de anos no coração e colocados em prática diariamente. É lógico que é mais fácil dizer que a culpa pela infelicidade é do governo, da pandemia, do chefe, da companheira, do companheiro, do amigo, do pai, da mãe, do filho, do funcionário, da falta de tempo ou de dinheiro. A culpa pode ser colocada numa lista infinita, mas a grande verdade é que o mérito do sucesso ou do insucesso de um ser humano é inteiramente dele.
Não existe ninguém que deva pagar essa fatura, já que é uma conta que se faz e se paga sozinho.
Num primeiro momento essas palavras podem parecer duras, mas ela explica que é a partir da consciência da atual realidade que se pode mapear e caminhar para sair dela e chegar no mundo que se deseja.
Enquanto se fica esperando que alguém pode surgir, que algo vai acontecer, que alguma coisa vai te salvar ou que toda a desgraça da vida é culpa de alguém ou de alguma coisa, nada vai mudar e você continuará vivendo a vida que não deseja viver, isto porque não teve coragem de assumir as rédeas da situação.
Você viu?
Por isso, a palestrante e CEO da marca Todo Santo Dia nos dá quatro passos poderosos para vencermos as dificuldades da vida.
O primeiro passo é compreender que você não é o seu passado e que por maior que tenha sido seus erros, você não é as suas falhas, nem deve viver de memórias. Os nossos erros servem como aprendizados e não para nos escravizar no território da culpa ou da tristeza.
O segundo passo é viver o momento presente, porque quem fica a maior parte do tempo no futuro se torna uma pessoa ansiosa e vive na imaginação, não conseguindo finalizar o que começa. Dessa forma, tome posse da realidade que se encontra hoje, seja ela boa ou ruim, porque é a partir dela que você vai construir o futuro.
O terceiro passo é trazer clareza dos seus limites, recursos e possibilidades. A partir desta consciência poderá ter atitudes novas e, consequentemente, novos resultados.
Por fim, o quarto passo, é seguir adiante, compreendendo que não importa a velocidade e sim a consistência e a direção para onde se está indo. Não se preocupe com quantas vezes você caiu, mas sim com quantas vezes se levantou. Não existe nenhum mal que dure para sempre, exceto se você o alimentar. Sempre existe a possibilidade de recomeçar. Tenha em mente que tudo vai ficar bem, confie e siga adiante!

Andreza Carício é CEO da marca Todo Santo Dia.