A Ser Educacional (B3 SEER3) um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte,em observância aos termos da Lei nº 6.404/1976, da Instrução CVM nº 358/2002, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que na data de hoje a Companhia superou a marca simbólica de 200 mil alunos de ensino superior e anuncia novo ciclo de investimentos em educação digital de R$ 150 milhões em 2021.

A marca inédita foi alcançada por meio do crescimento de praticamente todos os seus segmentos de ensino, com destaque para o a nova linha de Cursos Digitais lançada em junho de 2020 nas modalidades de graduação e pós graduação.

"Os Cursos Digitais são focados em demandas especificas do mercado de trabalho e conta com um processo de captação inovador, com 100% da captação realizada via redes sociais e marketing digital. Diferente do EAD tradicional, os alunos não precisam, por exemplo, aguardar a formação das turmas e podem iniciar seus estudos imediatamente após a matrícula, acessando uma plataforma de ensino que proporciona ótima experiência para os alunos que podem acessar o conteúdo por qualquer tipo de dispositivo, em linguagem fluida e que adapta as necessidades dos alunos, em um modelo pedagógico baseado em metodologias ativas. Nossas plataformas digitais receberam cerca de R﹩50 milhões em investimentos nos últimos 2 anos em criação de conteúdo e desenvolvimento de novas funcionalidades", afirmou Janyo Diniz, Presidente da Ser Educacional.

Com o crescimento da sua base de alunos e aumento da demanda por cursos à distância, em 2021 a Companhia iniciará um novo ciclo de investimentos em educação digital de aproximadamente R﹩150 milhões. Desse montante cerca de até R﹩100 milhões a serem destinados a aquisições de empresas do segmento da educação digital (EdTechs) e uma nova rodada de R﹩50 milhões de investimentos no desenvolvimento de sua plataforma de ensino, criação de novas modalidades de cursos, conteúdos digitais e aplicações, que trarão melhorias adicionais na experiencia de seus alunos. O plano de expansão contempla ainda a retomada da abertura de unidades e polos de ensino a distância, com 5 unidades digitais, que ofertam cursos híbridos e 100% online e de 50 polos de ensino a distância, dedicados a oferta de cursos online.

Você viu?

"Os próximos anos serão particularmente importantes para desenvolvimento do ensino superior brasileiro e a Ser Educacional buscará participar ativamente desse processo. Em 2021 faremos investimentos relevantes na educação digital, para continuarmos nossa trajetória de crescimento baseada no crescimento orgânico combinada com aquisições visando criar uma proposta cada vez mais atrativa de valor aos nossos alunos. As empresas de ensino digital serão importantes para nossa estratégia, pois nos ajudarão a entrar no mercado de educação continuada e a acelerar desenvolvimentos da nossa plataforma de ensino e são uma grande fonte de inovação para o setor", complementou Diniz.

SOBRE O GRUPO SER EDUCACIONAL

Fundado em 2003 e com sede no Recife, o Grupo Ser Educacional (B3 SEER3) é um dos maiores gruposprivados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte em alunos matriculados. A Companhiaoferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e ensino a distância e está presente em 26 estadose no Distrito Federal, em uma base consolidada de aproximadamente 183,6 mil alunos. A Companhia operasob as marcas UNINASSAU, UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, UNINABUCO -Centro Universitário Joaquim Nabuco, UNINABUCO, Escolas Técnicas Joaquim Nabuco eMaurício de Nassau, UNIVERITAS/UNG, UNAMA - Universidade da Amazônia e Faculdade da Amazôniae UNIVERITAS - Centro Universitário UniversusVeritas, Faculdades UNIVERITAS, UNINORTE - CentroUniversitário do Norte, UNIJUAZEIRO - Centro Universitário de Juazeiro do Norte e UNIFACIMED - Centro Universitário de Biomédicas de Cacoal, por meio das quais oferece mais de 1.900 cursos.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários