Estão abertas as inscrições para a segunda edição da Maratona Behind the Code para a América Latina. A competição busca encontrar os 100 melhores desenvolvedores da região. As premiações incluem viagens para o México e Israel. Interessados já podem se inscrever no link .

A competição de codificação virtual desafia os desenvolvedores a resolverem problemas de negócios do mundo real através do uso de tecnologias disruptivas, como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Blockchain e Kubernetes, entre outras, todas disponíveis na IBM Cloud. Ao todo, oito desafios serão oferecidos por empresas e instituições líderes do setor, como o BanCoppel, Centro Universitário FIAP, CompuSoluciones, Saint Paul Escola de Negócios, TNT Energy Drink e UNINASSAU.

Prêmios

A maratona se dará em duas fases. A primeira começa no dia 8 de agosto e dura 30 dias e cobre os desafios propostos pelas empresas participantes. Os desafios estarão disponíveis em português e espanhol.

Os desenvolvedores serão rankeados de acordo com as suas pontuações da fase e os 100 melhores ganharão uma viagem para um evento da Maratona Behind the Code, em uma praia mexicana. Lá se encontrarão com os patrocinadores da maratona.

Já na segunda fase, a Grand Finale, que dura um dia, os 100 melhores desenvolvedores competirão mais uma vez para se tornar um dos Top 5 Master Devs da região. Os cinco campeões ganharão uma viagem para um programa de imersão no acelerador de startups, IBM Alpha Zone, em Telavive, Israel.

Você viu?

Como realizar os desafios

Durante a Maratona, a IBM vai fornecer ferramentas e conteúdos para ajudar os desenvolvedores em sua jornada de aprendizado, auxiliando-os na resolução dos desafios de negócios e aprimorando suas habilidades nas tecnologias.

A iniciativa também contará com o apoio de empresas e instituições como Belgo Bekaert Arames, Instituto Êxito de Empreendedorismo, IT Mídia, TechData entre outras.

Em busca de uma nova geração de talentos

Segundo a IBM, a Maratona Behind the Code busca endereçar a atual lacuna de talentos em tecnologia. De acordo com a IDC em 2023, mais de 15 milhões de aplicativos e serviços digitais serão desenvolvidos e implantados usando abordagens de nuvem nativas na América Latina, a maioria focada em casos de uso de transformação digital específicos do setor.

"Hoje, os desenvolvedores estão no centro de todas as inovações de negócios", afirma Marcelo Spaziani, vice-presidente de Vendas e Value Creation da IBM América Latina. "Esta iniciativa visa habilitar o desenvolvimento profissional e educacional de programadores em toda a região, para que eles possam atender às necessidades atuais e futuras do mercado, conectando seus conhecimentos de tecnologia à solução de problemas da indústria no mundo real".

Em 2019, a primeira edição da competição reuniu por 42 dias 27 mil desenvolvedores de todos os estados do Brasil para resolver desafios de negócios. Durante a maratona, foram criadas mais de 40 mil linhas de código.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!