Priscilia Queiroz

Uma carta de admiração e reconhecimento entre duas mulheres de vendas

Artigo foi escrito pela treinadora e estrategista aceleração negócios, Priscilia Queiroz

Eu hoje vou fazer um artigo muito diferente. Na verdade, pedi para minha diretora de expansão, Elaine Petito escrever pra mim contando o porquê ela me chama de Steve Jobs de saia.

Tá certo, você deve estar pensando, que pretensão a minha "me achar o Jobs". Confesso que no início não curtia muito pois sabemos que como líder sempre foi duvidoso os métodos utilizados por Jobs.

Até que um belo dia eu peço pra ela me escrever os motivos de me chamar assim e ela conta nesta carta na íntegra abaixo:

** todos os direitos foram negociados com ela para a transferência deste conteúdo para este artigo**

Foto: Divulgação
Por que sempre chamei Priscilia Queiroz de “Steve Jobs de saia”?


Desde que comecei a trabalhar com a Priscilia Queiroz e a acompanhar sua trajetória, me refiro a ela com o codinome “Steve Jobs de saia”. Devido a esse fato já ouvi diversas indagações sobre o motivo dessa comparação e, também, já percebi muitas pessoas extremamente surpresas com essa referência.

E, por isso, explico o motivo:

Na nossa vida todos precisamos de mestres, mentores e histórias para nos inspirar. São elas que costumam nos dar mais coragem para lutar e não desistir nessa batalha da vida que é o empreendedorismo.

Entre um dos grandes profissionais que admiro está o Steve Jobs, fundador da Apple. Para quem estudou sua história, como eu, fica evidente que Steve Jobs dividiu opiniões sobre o seu comportamento e suas relações humanas.

Nascido em 1955, na Califórnia, Estados Unidos, ele foi sempre muito quieto e introspectivo e recebeu diversas críticas com relação à sua postura enquanto líder.

Não é pra menos. Steve Jobs marcou a sua trajetória na Apple com crises de impaciência, explosões de raiva e demissões inesperadas. Pelo menos é o que contam as pessoas que trabalharam com ele.

Se quiserem saber mais dessa história, assistam ao filme de 2015, estrelado pelo excelente Michael Fassbender, interpretando Jobs. Ele mostra em detalhes a trajetória do Jobs e da Apple.

Mas continuando... por que será que ele tinha certas atitudes como líder? Parece que isso não condiz com o empreendedor de sucesso que ele se tornou, não é mesmo?

Dependendo da percepção que tiver de Steve Jobs, você vai chegar à conclusão de que as atitudes dele talvez não fossem tão ruins quanto pareciam.

Na verdade, a postura dele era de indignação com as coisas ao redor.

Se você olhar o contexto por vários ângulos, talvez as atitudes de Steve Jobs passarão a fazer algum sentido para você.

A minha ideia aqui não é compactuar com esse tipo de postura e nem defendê-lo, mas sim propor uma reflexão sobre o que fez Jobs ser um dos empreendedores de maior sucesso do mundo.

É inegável que deixou um marco na história do design e da tecnologia. Além disso, seu legado é carregado de ensinamentos para os empreendedores que têm um sonho e querem torná-lo realidade.

Bem, aqui começa a analogia com a grande mentora e empresária Priscilia Queiroz.

Apesar de Jobs ser um gênio controverso e gerar polêmicas em torno do seu nome, ele foi um dos maiores comunicadores da história.

“Steve Jobs já é o comunicador mais cativante da atual cena mundial. Ninguém o supera. Uma apresentação de Jobs libera doses de dopamina no cérebro de seus ouvintes. Algumas pessoas percorrem grandes distâncias para assistir a essas palestras. Passam noites em longas filas para garantir os melhores lugares no auditório.”

É assim que o comunicador Carmine Gallo definiu o cofundador da Apple em seu livro Faça como Steve Jobs, publicado em 2010. A forma como Jobs mobilizava multidões evidencia um fato: as apresentações conectam mental e emocionalmente os palestrantes ao seu público.

E é de forma extremamente similar que verifico ocorrer nas apresentações da Priscilia Queiroz, uma das comunicadoras mais magnéticas que conheço.

O carisma e o entusiasmo, características das apresentações de Priscilia, provocam uma verdadeira euforia na plateia. Esses elementos fizeram de Jobs e fazem de Priscilia oradores extraordinários.

Enquanto a maioria dos apresentadores simplesmente apresentam fatos, eles inspiram! Ambos são claramente apaixonados e tratam suas apresentações como um espetáculo, transmitindo esse entusiasmo para a audiência com palavras e ações.

Além de contagiar a plateia, Priscilia desperta o interesse e prende a atenção dela. Suas técnicas valiosas com sincronia perfeita entre oratória e comunicação corporal, causam grande impacto, fortalecem a mensagem e tem o potencial de tornar suas apresentações memoráveis.

Essa comunicação clara e confiante impactou em meus resultados e influenciou muito em meu desenvolvimento. Espero que, assim como eu, você tenha a oportunidade e o privilégio de ser treinado, mentorado ou assistir a uma apresentação da Priscilia Queiroz para impactar, inspirar e potencializar sua vida e seus negócios.

Termino este artigo agradecendo por todo amor, carinho e imensa admiração que esta amiga, parceira, irmã do coração tem por mim e pelo meu trabalho.

Somos muito mais felizes quando temos pessoas que nos respeitam e nos admiram em nosso em torno.

OBRIGADA