Priscilia Queiroz

As mulheres se desafiam no mercado de vendas e crescem...

Artigo foi escrito pela treinadora e estrategista aceleração negócios, Priscilia Queiroz

Segundo a Abevd – a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas –, as mulheres dominam 90% do mercado de vendas diretas.

Esse dado reflete diretamente a história da mulher no mercado de trabalho, pois desde que começaram a ser introduzidas, as oportunidades sempre se restringiam aos cargos de vendas, não só por serem mulheres, mas também por entenderem que vendas eram algo fácil, que não necessitava estudo ou esforço, o que sabemos que é mentira.

As mulheres se desafiam no mercado de vendas e crescem quando resolvem priorizar vender.

Os desafios das mulheres no mercado de vendas

Ser mulher em vendas é algo extremamente desgastante, e quando se olha para os desafios diários que essas mulheres precisam enfrentar, tudo se torna mais difícil ainda.

Não tenha medo de ser você mesma. No momento em que você aponta o dedo ou questiona o comportamento dos seus colegas de trabalho, um conflito pode ser gerado.

Algumas referências fortes de mulheres vendedoras:

Luiza Trajano

Quando assumiu a loja da família, a mais de 27 anos atrás, as lojas ainda eram uma rede localizada no interior de São Paulo.

Joy Mangano

Nascida em Long Island, Nova York, em 15 de fevereiro de 1956, Joy Mangano é uma empresária e inventora conhecida por inventar produtos domésticos práticos, entre eles o mais conhecido como esfregão mágico, o Miracle Mop. O produto, cuja premissa simples combinava durabilidade com fácil torção, já estava ganhando uma pequena posição no mercado quando ela conseguiu chegar na TV. Em 1999, Mangano vendeu sua empresa, Ingenious Designs, para a controladora da Home Shopping Network, e permaneceu como presidente da empresa.

Sônia Hess de Souza

Nascida em Luiza de Alves, Santa Catarina, em 1959, Sônia Hess de Souza é uma empresária brasileira, vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil e ex-presidente da camisaria Dudalina. Quando em 1957 Duda fez uma compra a mais tecidos, a única opção que tiveram na época foi a confecção de camisetas masculinas, esse erro levou eles a verem uma nova vertente de mercado e expandir ainda mais a empresa.

Quem mais você conhece mulher que é uma vendedora empreendedora raiz?

Conheça o  Pitch Magnetico e se transforme em uma verdadeira mulher de vendas VIP