Moisés Ramos

A força da persuasão: como os textos influenciam decisões

Artigo foi escrito pelo CEO da MR3 Comunicação, Moisés Ramos, Moisés Ramos

A foto que você publica no seu Instagram chama atenção, mas o que realmente convence o seguidor é o texto de apoio. Por isso, você precisa aprender a fazer textos de qualidade e que converta e eles precisam ser pessoais e envolventes, afinal é isso que gera a conexão.

Sendo tão importante, o texto precisa de um tempo maior de produção. Não adianta você chegar e escrever qualquer coisa de qualquer forma. Dedique-se na criação de algo que realmente faça sentido e traga benefícios para sua Marca. Lembre-se que uma imagem sem uma legenda de impacto é como um filme sem título, as pessoas podem ficar perdidas e acabar não compreendendo a mensagem.

Na criação de textos, essas informações são fundamentais para que você saiba claramente a forma que irá conduzir a criação dessa copy (copy é o mesmo que texto). Lembre que se o seu cliente ideal tem um perfil de jovem da classe A, não adianta nada você escrever com uma linguagem voltada para idosos da classe C.

Você precisa usar a palavra certa, na medida certa, para o público certo. Então, a partir de agora, sempre que você for criar uma legenda para seus posts, faça uma análise de TODOS os detalhes que você tem acesso sobre seu cliente ideal.