Kátia Teixeira

Influência Falsa: A Ditadura da Opinião Pública no Mundo Empresarial

Artigo foi escrito pela mentora das mentoras, Kátia teixeira

A opinião pública pode ter um impacto significativo nas decisões dos clientes e empresários, especialmente no mundo digital. As redes sociais, avaliações online e opiniões dos consumidores podem influenciar fortemente a percepção de um negócio ou produto. Muitas vezes, as estratégias de marketing são baseadas na construção de uma imagem positiva e confiável para atrair clientes.

No entanto, é importante destacar que a opinião pública não é a única variável. Empresas que buscam o sucesso a longo prazo tendem a priorizar a autenticidade, integridade e qualidade de seus produtos ou serviços, focando na satisfação do cliente genuína. Embora haja estratégias de marketing que possam parecer manipulativas, muitos empreendedores optam por abordagens éticas e transparentes.

É fundamental encontrar um equilíbrio entre as tendências do mercado e os valores da empresa. A construção de confiança e credibilidade leva tempo e esforço, mas, no final das contas, a base para um negócio duradouro geralmente se baseia na satisfação do cliente genuína e na entrega de valor real.

Uma coisa é certa, independente da nossa opinião, cada empresa criada e bem sucedida implica diretamente em um papel importante para a economia do país, como.por exemplo: aumento de renda, geração de emprego, poder de aquisição de compra e consequentemente tornando-se um ciclo benéfico para a economia do país, então bora trabalhar e fazer o que é preciso, sem se importar com o que vão pensar.

By Katia Teixeira
Mentora das Mentoras
@katiateixeira.oficial