Contar com um bom parceiro de assessoria de imprensa, que ajuda a alavancar a reputação do negócio, é algo essencial para o meio corporativo. No entanto, saber quem escolher, garantir fluidez no processo e conseguir metrificar resultados não é uma tarefa simples. Pensando em contribuir com essa demanda, a MOTIM, primeira aceleradora de reputação e gestora de posicionamento do mundo, anuncia o lançamento de uma MasterClass inédita voltada para reputação e assessoria de imprensa em negócios de inovação. Conduzido por Silas Colombo, fundador e CCO da agência, o conteúdo tem lançamento marcado para esta segunda-feira (24) e será gratuito para os 100 primeiros inscritos.
Direcionada para gestores de negócio e de comunicação, a aula é dividida em três módulos que abordam os principais temas e dificuldades enfrentadas pelas organizações no momento de escolher e gerir os fornecedores de assessoria de imprensa. O conteúdo mostra qual o melhor caminho para a escolha da agência ideal, os papéis e responsabilidades para uma jornada de sucesso e as melhores maneiras para realizar o acompanhamento e a cobrança de resultados.
Segundo Colombo, a proposta é de que a MasterClass contribua para que os executivos sejam mais eficientes na hora de contratar, gerir e metrificar a agência de assessoria de imprensa ideal para o negócio.
“Toda empresa precisa de uma assessoria, porém, cada uma apresenta necessidades que exigem tipos diferentes de agências. Ao longo da Masterclass, vamos apresentar as melhores estratégias para definir qual assessoria tem mais a ver com a empresa no que diz respeito ao porte, momento e objetivos de negócio, desde startups, scale-ups, pré-unicórnio, unicórnio até a corporação tradicional. Queremos mostrar como o processo de negociação e contratação pode ser mais assertivo do que um trâmite complexo e longo de concorrência", afirma.
Para se inscrever na MasterClass, os interessados devem acessar a página e realizar sua inscrição. Com duração de 30 minutos, o conteúdo ficará disponível de forma vitalícia, permitindo que os participantes acessem os materiais exclusivos a qualquer momento. Além dos três módulos, os inscritos terão acesso ao estudo "1ª Pesquisa Nacional do Impacto das Relações Públicas no Mercado de Inovação 2024/2025", que também foi desenvolvido pela MOTIM.