A jornada empreendedora de uma mulher no mercado de sexual wellness

Sentindo-se cada vez mais deslocada no mundo corporativo, surgiu a forte necessidade de investir em algo que permitisse deixar um legado

Ao longo de 30 anos, Chris Marcello escalou os degraus da liderança em grandes corporações, conquistando posições de destaque no Brasil e na América Latina. Uma trajetória frenética, marcada pela desigualdade na balança entre o profissional e o pessoal, mas que a enchia de orgulho. Chegar ao topo de uma pirâmide majoritariamente ocupada por homens não era tarefa fácil, mas garantia privilégios para sua família.

No entanto, com o tempo e a maturidade, seus valores foram se transformando. O que antes era visto como benefício começou a lhe causar adoecimento. Além da estrutura hierárquica machista das empresas, um outro movimento tornou-se evidente: aos quase 50 anos, se viu cercada por colegas com média de idade de 28 anos. As empresas estavam investindo no frescor dos jovens profissionais, mas esquecendo do equilíbrio desta equação.

Sentindo-se cada vez mais deslocada no mundo corporativo, surgiu a forte necessidade de investir em algo que permitisse deixar um legado, livrando-a do sentimento de inadequação e proporcionando mais tempo de qualidade com sua família. Assim, em um processo de recolocação, decidiu não retornar ao mercado tradicional e apostar em escrever sua própria história como empreendedora e empresária.

Com uma carreira consolidada na área de marketing, focada no desenvolvimento de produtos cosméticos para o público feminino, ela viu no mercado erótico uma oportunidade de inovação e diálogo sobre saúde da mulher. Investiu R$150 mil no desenvolvimento de uma linha de produtos que estreou em 2016, enfrentando diversos desafios.

O primeiro deles foi a escolha do segmento. “O mercado erótico brasileiro, construído sob o olhar masculino e estereotipado da sexualidade, desmerecia a qualidade dos produtos e gerava julgamentos. No entanto, eu sabia que poderia fazer a diferença e persisti, estudei, me tornei sexóloga e especialista em relacionamentos, o que me deu embasamento para reforçar a minha marca”, comenta Chris, fundadora e CEO da Sophie Sensual Feelings. 

O reconhecimento do público veio não apenas qualitativamente, mas também em resultados financeiros comprovados. A marca Sophie, criada por ela, foi tão inovadora que fechou parcerias com grandes redes de lojas de lingerie no Brasil e inaugurou uma nova categoria de produtos chamada Sexual Wellness.

Com um crescimento médio de 40% nos últimos anos, a Sophie se tornou pioneira e um divisor de águas no mercado erótico. Novas empresas surgiram seguindo seu exemplo, e grandes empresas de setores como farmacêutico e cosmético também se movimentaram para absorver essa nova categoria. Mais do que oferecer produtos, a Sophie provocou um novo diálogo e reflexão sobre a sexualidade, deixando seu legado no mercado e na sociedade.