Parceria com a Nude foodtech Diferente inclui aveia orgânica em bebida

Adição da bebida visa suprir uma demanda crescente dos usuários; Foodtech passa a oferecer ainda cogumelos, chá mate e água de coco

Foodtech focada em ampliar o acesso aos alimentos saudáveis na América Latina, a Diferente acaba de anunciar que os clientes poderão incluir, por um custo adicional, bebidas de aveia orgânicas em suas cestas. A novidade é fruto de uma parceria entre a empresa e a Nude , foodtech que desenvolve seus alimentos a partir da aveia.

A nova opção já pode ser selecionada através do site ou app da Diferente e é válida para a capital paulista e as demais cidades atendidas: Arujá, Barueri, Campinas, Campo Limpo Paulista, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Indaiatuba, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Jundiaí, Louveira, Mauá, Osasco, Poá, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Sorocaba, Suzano, Taboão da Serra, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo.

Segundo Eduardo Petrelli, CEO e cofundador da Diferente, a possibilidade de adicionar as bebidas de aveia orgânicas nas cestas é um movimento que acontece para acompanhar o interesse dos usuários da marca. “Era algo que já estava no nosso radar, mas a decisão se estruturou formalmente após uma enquete em que o produto apareceu como um dos alimentos mais desejados pelos nossos clientes”, explica.

Para suprir essa demanda, a Diferente procurou a Nude, formalizando um acordo para ofertar os produtos da foodtech no seu app e site. Além do bom relacionamento entre as marcas, a escolha se deu pela nova parceira oferecer a bebida de aveia com o selo de produção orgânica.

“Valorizamos parcerias que fomentam uma nova forma de consumo. Estar ao lado da Diferente nessa iniciativa, é uma forma de lembrar o consumidor que existem diversas possibilidades (e receitas) para criar novos hábitos, que nutrem o corpo da terra”, afirma Giovanna Meneghel, CEO da Nude.

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Imarc Group no começo do ano, o consumo global de bebidas vegetais deve crescer mais de 100% até 2027 – movimentando um valor de US$ 54,1 bilhões. Em 2021, esse montante era de US$ 24,7 bilhões.

Outras novidades

Além dessa novidade, a Diferente anunciou a possibilidade dos usuários incrementarem suas cestas com a adição de outros itens orgânicos como cogumelos, chá mate e água de coco. Vale lembrar que recentemente os ovos também passaram a ser disponibilizados aos usuários, em uma parceria com a Raiar Orgânicos. 

Ainda segundo Petrelli , a adição dos novos produtos é mais um passo estratégico importante para a expansão do negócio da Diferente. “O nosso objetivo é resolver a compra semanal do cliente, para que ele precise ir cada vez menos ao supermercado tradicional. Por isso, trabalhamos para oferecer um serviço cada vez mais completo, que consiga unir qualidade e praticidade dentro de uma caixa”, destaca.

O empreendedor revela também que futuramente novas opções serão disponibilizadas aos usuários. “Estamos estudando a possibilidade de incluir arroz, grãos, oleaginosas, farinhas e pães”, conclui.

Sobre a  Diferente

A Diferente é a maior foodtech focada no acesso a alimentos saudáveis na América Latina. A startup entrega na casa dos clientes itens orgânicos e frescos até 40% mais baratos em relação aos preços praticados em mercados, ao mesmo tempo que combatem o desperdício alimentar. Isso porque parte das cestas são compostas também por alimentos que são perfeitos para consumo, porém considerados “diferentes” demais para irem às gôndolas dos supermercados. Além disso, utiliza inteligência artificial para criar a cesta perfeita a cada cliente, fator que otimiza toda a cadeia de suprimentos e gera economia direta ao usuário. Lançada no início de 2022, a foodtech já captou R$ 40 milhões e projeta forte expansão nacional nos próximos anos.