Consumidor de olho nos descontos: cupons crescem 25% em 2021

De acordo com um levantamento realizado pela Cuponeria, no ano de 2021, os cupons mais utilizados pelos consumidores foram de lojas de vestuário

De acordo com uma pesquisa realizada pela Cuponeria, primeira e mais completa plataforma de cupons de descontos no Brasil, em 2021 os cupons do segmento de vestuário tiveram um aumento de 25% se comparado ao ano anterior. Os mais utilizados na plataforma foram o de grandes lojas do segmento como Marisa, Lojas Renner, Riachuelo, Centauro, Baw Clothing e Overcome Clothing.

Seja para trabalhar em casa ou para retomar os encontros, após o avanço da vacinação contra o COVID-19, o consumidor brasileiro retomou o gosto pelas compras online durante o ano passado, principalmente no que diz respeito ao vestuário. Para Nara Iachan, cofundadora e CMO da Cuponeria, esse aumento pode ser explicado pelo desejo das pessoas de renovarem o guarda-roupa ao retornarem a suas rotinas depois de um período de distanciamento social. “A Cuponeria está sempre em sinergia com os hábitos de consumo dos brasileiros e diante desse contexto, os cupons são uma alternativa muito procurada por quem queria economizar durante o período", ressalta.

Segundo a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex), que representa mais de 100 grandes marcas do varejo de moda nacional, no mês de dezembro de 2021, 9 em cada 10 das redes varejistas registraram resultados de vendas melhores em relação ao mesmo mês de 2020. Para 2022, a projeção é que os cupons de desconto continuem a ser uma alternativa muito procurada em itens de vestuário e também para os demais segmentos, como varejo e alimentício, que também tiveram grande procura no último ano.