5 dicas para empreendedores no ramo da beleza
Ter o seu próprio negócio na beleza não precisa ser difícil
Empreender não é fácil, há muitas questões a serem pensadas e desafios a serem enfrentados. Mas ter o seu próprio negócio é sempre algo promissor e revolucionário, exaltar esse lado seu pode vivenciar coisas novas que você não tinha conhecimento.Por mais que tenha dúvidas em torno de ter seu empreendimento começar um pode ser o passo que você precisava tomar.
Se tratando do ramo da beleza há algumas incertezas como: “será que vou conseguir me diferenciar em um meio que a todo momento recebe novas pessoas?”.Pensando nisso, o cabeleireiro e empresário Leo Mathias separou cinco dicas para você que deseja empreender no ramo da beleza:
1. Saiba qual público alvo dentro desse segmento você deseja atingir
“Tenha noções básicas dentro dessa área e seja autoridade no segmento escolhido. Ex: desejo crescer na área de unhas. Abra um espaço dedicado a esse segmento. Pois hoje em dia, tudo está subdividido dentro do mercado da beleza. Não é uma obrigação, abrir um espaço que faça todos os serviços. Escolha o serviço de manicures e seja o(a)melhor, no ramo de unhas. Trace um Plano de negócios e reveja-o sempre que necessário.”
2. Tenha disciplina com suas finanças antes de empreender
“Todo empreendimento necessita de uma boa gestão. Noções básicas de administração é indispensável, quando o assunto é investir. Aprenda a administrar o seu dinheiro antes de abrir um CNPJ. Mantenha um fluxo de caixa saudável, para possíveis emergências. Não seja pego desprevenido. Tudo pode acontecer!”
3. Esteja disposto(a) a solucionar problemas e entregar bons resultados
“ O empreendimento tem como objetivo primordial, alcançar e fidelizar seus clientes. Se essa não for a maior intenção , repense a ideia de investir nessa área. Estamos lidando com pessoas que buscam sair do salão, melhores do que entraram. “
4. Menos emoção e mais razão para lidar com os negócios
“A vida do empreendedor, é de tentativa e erro. Comemore as vitórias e aprenda com as derrotas. Nem sempre as ideias dão certo e está tudo bem. Não se apegue ao que não deu certo. Crie novos meios de ganho, sempre que puder.”
5. O mundo mudou, pessoas “compram” pessoas
“ Ética e Honestidade, é essencial para uma vida saudável dos negócios. Bons relacionamentos, geram clientes mais fiéis. Saiba aonde quer chegar e análise sempre, se você está no seu caminho. “O outro já existe!” Crie um arquétipo da sua gestão e o fortaleça cada vez mais.Devagar e sempre é o meu lema.”