A estratégia sofisticada que mudou o ecossistema de investimentos brasileiro

Conheça a trajetória do empreendedor Luiz Fernando Roxo

Há mais de 20 anos no mercado financeiro, Luiz Fernando Roxo , formado em Economia pela FAAP-SP, tornou-se referência em antifragilidade, investimentos, opções e riqueza pessoal no Brasil. “Sou ávido por ver problemas e tentar resolvê-los e servir a sociedade, unindo recursos e criando valores”, define ele. Desde então, tem atuado como operador, professor, investidor e gestor de investimentos no mercado financeiro.

Nascido e criado na cidade de São Paulo,  Roxo sempre buscou empreender. Aos 8 anos de idade, caçava e vendia grilos em potes de maionese, que pegava no caminho da escola. “Isso me proporcionava ter dinheiro para lanchar e comprar algumas coisas que eu gostava”, conta. E como isso tudo mudou?

A virada

Em 1996, aos 18 anos,  Luiz Fernando Roxo conseguiu um estágio na corretora de ações do Bradesco. Lá, ele viu uma grande oportunidade de aprender mais sobre o mercado financeiro e foi assim que as  Opções entraram em sua vida para nunca mais saírem.

Começou como estagiário na mesa de operações e, em poucas semanas, já estava operando derivativos para os clientes. “Eu sou empreendedor em todas as áreas da minha vida, acredito que problemas são oportunidades de aprendizados, evolução, ganhos e enriquecimento”, pontua.

Poucos meses depois,  Roxo teve a oportunidade de ministrar uma palestra sobre  Opções para os gerentes da rede do banco. Desde então, vem sendo investidor e gestor de investimentos com estratégias inovadoras no mercado de negócios.

E a sede por novas estratégias de investimento?

Você viu?

Com mais de 25 anos no mercado,  Luiz Fernando Roxo promove um programa especial de palestras para empresas em que aborda temas como investimentos, mercado de opções, renda variável, derivativos e desenvolvimento pessoal. O principal foco do projeto é ajudar investidores iniciantes e avançados na conquista da tão sonhada liberdade financeira. USP, InfoMoney, Caixa Econômica Federal e Google foram algumas das empresas por onde ele deixou sua marca. “O que me motivou foi principalmente provar para mim mesmo e aos outros, minha capacidade de cumprir o que eu realmente tinha sonhado e imaginado, não desistir”, conta. Além das palestras,  Roxo desenvolveu e promoveu uma série de cursos online sobre investimentos, que já capacitaram mais de 15 mil investidores em todo o Brasil.

Em meio a tantos projetos de investimentos e novas estratégias, ele construiu uma comunidade com o lema “Ninguém fica para trás”, onde todos os empreendedores e investidores fazem parte de um ecossistema de investimento em busca dessa liberdade financeira.

O que a pandemia trouxe para o mercado de investimento?

Com o início da pandemia,  Luiz Fernando Roxo passou por dificuldades, mas conseguiu reverter em novas oportunidades. “Com a pandemia e o início do primeiro lockdown, em que a Bolsa caiu muito, eu já estava me preparando faz tempo para isso. Então, eu e meus alunos ganhamos muito dinheiro. Tive uma receita quatro vezes maior que os outros anos”, comenta. Apesar de pontos positivos, Roxo relembra da saudade da família e parentes. “O pior foi a distância e a saudade dos amigos e familiares queridos”, revela. “Mas, na questão profissional, estamos completamente prontos e a pandemia veio coroar todo nosso preparo”, completa.

O futuro do investimento

O investidor destaca a sua trajetória de sucesso. “Hoje, somos seis empresas, todas fundadas sem recursos, sem grandes preparos. Montamos um ecossistema que se autoalimenta e nossa matéria prima é o estudo”, explica. “Então, aproveitamos muito e adoramos o que fazemos e queremos continuar empreendendo e vendo nosso negócio crescer pelos próximos 20, 30 anos”, acrescenta.

Ele ainda menciona a estratégia sofisticada que mudou o ecossistema de investimentos nos seus negócios. “Os objetivos dos nossos empreendimentos não são o dinheiro, nem sucesso pessoal financeiro, mas sim resolver os enigmas, criar valor, imaginar o quanto isso pode ser grande e, depois, realizar o sonho. Este é o grande propósito”, finaliza.