Evento online e gratuito discutirá cultura de dados nas empresas

O DDD (Data Driven Decision) organizado pelas agências Layer Up e A10, unirá mais de 20 especialistas, em mais de 15 horas de duração, para abordar a importância dos dados na tomada de decisões nos negócios

Data Driven Decision acontecerá entre os dias 25 e 27 de maio, online e gratuitamente, discutindo sobre a cultura de dados nas empresas. O data driven, ou em português, "guiado por dados", é uma das melhores maneiras de usar a tecnologia, coletando dados para a tomada de decisões. Em um período incerto como o que vivemos, se basear em dados para definir os próximos passos é uma estratégia bastante assertiva no mundo corporativo. E é justamente essa discussão que o DDD (Data Driven Decision) vai promover, com a presença de especialistas do banco Neon, do Itaú, da AutoForce, entre outros.

Organizado pela agência Layer Up e o hub de inteligência de dados, A10, o encontro virtual vai contar com a presença de mais de 20 especialistas no tema. A ideia é entender os principais pilares da cultura data driven e ainda como eles podem ser aplicados nas estratégias das empresas. Apesar do tema parecer simples, muita gente ainda desconhece ou sofre dificuldades na prática, por não entender exatamente o potencial que as ferramentas de dados podem trazer para a gestão do negócio e posicionamento de mercado.

Pelo segundo ano consecutivo a Layer Up organiza um evento totalmente digital para abordar as inovações do mercado de tecnologia. No ano passado, a agência organizou o BenchTech, evento que ofereceu 12 horas de conteúdos, produzidos por especialistas no tema e impactou mais de 700 mil pessoas. Para 2021, em parceria com A10, o assunto é o data driven. "Com um elenco de especialistas de empresas relevantes, iremos propagar a cultura data driven, trazendo conteúdo relevante e palestrantes especialistas no assunto de maneira gratuita e totalmente online", declara Gabriel Bearzi, gerente de Marketing da Layer Up.

Com a realização marcada para os dias 25, 26 e 27 de maio e com cerca de cinco palestras por dia, o público terá acesso aos conteúdos de forma didática, interativa e segmentada. Isso porque, cada dia do evento abordará uma fase do processo de data driven. No primeiro dia a ideia é entender como e qual a importância da captação de dados. No dia 26, os palestrantes vão propor uma discussão sobre as maneiras de análise e aplicação dos dados na rotina das empresas. Finalizando o evento, no último dia, o tema será sobre as tomadas de decisões possíveis com base nos dados.

"Fomos educados para tomar decisões com base em valores e até com base em números, mas, não fomos educados para fazê-lo com base em dados. Um evento que nos ajude a construir a capacidade de extrair mais valor desse universo é de extrema importância", declara, Clênio Cunha, CGO e fundador da Autoforce, um dos confirmados para o terceiro dia do evento. Onde abordará o viés dos dados e as boas práticas para levantar conclusões. Além dele, o evento contará com a presença de Isabela Okano, Product Manager do banco Neon; Marília Caminha, Product Owner do Itaú Unibanco, Fabio Piastrelli, Co-Founder da GERA e entre outros especialistas do mercado.

O DDD será transmitido pela plataforma 4Events e cada palestrante terá uma sala individual com chat exclusivo e interação em tempo real. Os interessados devem acessar o link e preencher o formulário que fica disponível até o dia 24 de maio. O evento terá duração total de mais de 15 horas (divididas em três dias) e, além das palestras ao vivo, serão disponibilizadas entrevistas gravadas, com nomes como Thiago Rocha e Adriano Neves, Growth Manager e Operations Manager da RD Station. Além de Guilherme Saraiva, sócio e VP do CERS, Felipe Bergamaschi, diretor de Negócios da Cash Me e Paulo Ribeiro, head de Marketing da We Work.


DDD (Data Driven Decision)
Quando: 25, 26 e 27 de maio, a partir de 9h00
Custo: gratuito
Inscrições: pelo  link

Programação:

1º dia - Data

Palestra 1: 09:15 - 10:00 - "Big Data Analytics: passos fundamentais para iniciantes", com Eric Porto, diretor de Performance na Layer Up

Palestra 2: 10:10 - 10:55 - "Técnicas estratégicas para coleta e análise de dados", com Marconi Medeiros, CEO e fundador da beAnalytic

Palestra 3: 11:05 - 11:30 - "As vantagens do Business Intelligence integrado à gestão", com Marco Salvo, fundador do Mestre de ERP

Palestra 4: 11:40 - 12:05 - "Eficiência como meta: interprete e se aproprie dos dados", com Isabela Okano, Product manager do banco Neon

Você viu?

Palestra 5: 12:15 - 13:00 - A jornada data driven: suas decisões são baseadas em dados?", com Érico Felipe Aleixo, diretor de Tecnologia e Soluções da A10

2º dia - Driven

Palestra 1: 09:15 - 10:00 - Data Driven Company: os princípios de uma empresa orientada por dados, com Flávio Zaclis e Peterson dos Santos, fundadores da Barn e Trio

Palestra 2: 10:10 - 10:35 - Conheça os 10 mandamentos da visualização de dados, com Carlos Medina, sócio e professor da São Paulo Digital School

Palestra 3: 10:45 - 11:10 - Data Storytelling: transforme dados em insights, com Marília Caminha, Product Owner do Itaú

Palestra 4: 11:20 - 12:05 - Ferramentas x profissionais: aproveite o potencial dos dados, com Roberto Matos, CEO e Fundador da LayerUp

Palestra 5: 12:15 - 13:00 - Faça uma gestão eficiente do times de dados - Felipe Pereira & Jaime Brolesi, CTOs da Máquina de Dados e Brainweb

Palestra 6: 13:15 - 14:00 - ROI na análise: o impacto dos dados nas estratégias de Marketing e Vendas - Rafael Soler, Senior Partner da RD Station.


3º dia - Decision

Palestra 1: 09:15 - 10:00 - "Data driven decision em operações omnichannel", com Fábio Piastrelli Mengozi, Co-fundador da GERA;

Palestra 2: 10:10 - 10:55 - "Viés de dados: boas práticas para levantar conclusões", com Clênio da Cunha e Lauri Paulo Laux Jr, fundador da AutoForce & CTO da Ateliware

Palestra 3: 11:05 - 11:50 - "Como estruturar uma estratégia de dados para tomada de decisão?", com Ivanildo Buarque Calado Jr, sócio-fundador da A10

Palestra 4: 12:00 - 12:25 - "Growth Marketing e seu potencial transformador nas organizações", com Gabriele Dias, especialista em Growth

Palestra 5: 12:35 - 13:00 - "Tomando decisões com base em dados: um guia completo", com Cristiano Miotto, executivo de Negócios na BiMachine