Instituto ProPague apresenta curso gratuito sobre fintechs

Programa foi elaborado pensando em todos os interessados no mercado financeiro

O Instituto ProPague, think tank especializado em sistema financeiro, acaba de lançar o curso  " FINTECHS: como surgiram e o que esperar para o futuro." As inscrições já estão abertas e não existe limite de vagas.

Esse é o primeiro projeto de 2021 do instituto, que é uma iniciativa da companhia de tecnologia em serviços financeiros Stone Co. Neste curso, ministrado por Ana Flávia Accursio, head de ensino do Instituto ProPague, e por Bruna Cataldo, pesquisadora sênior do instituto, o objetivo é falar de forma simples e descomplicada sobre as principais regulações do mercado financeiro, o surgimento das fintechs e como ambos foram responsáveis pela transformação da forma como a sociedade se relaciona com os bancos tradicionais, por exemplo.

"Em 2020 tivemos experiências bem positivas com cursos. Assim, estamos reforçando a estratégia de propagar esse conhecimento por meio desse tipo de iniciativa, como uma forma de contribuir para que mais pessoas possam participar desse mercado", explica Bernardo Piquet, diretor do Instituto ProPague.

O programa é formado por seis módulos gravados e, por isso, podem ser concluídos no ritmo do aluno. Mas estima-se que seja finalizado em até 8 horas. Há certificado de participação para quem completar 75% do conteúdo.

Você viu?

Cada um dos seis módulos possui um tema diferente e é composto por até duas aulas de, no máximo, 30 minutos. Para complementar o aprendizado, o aluno encontrará materiais de leitura, vídeos e podcasts selecionados pelos especialistas do instituto. As aulas são disponibilizadas por meio de plataforma de ensino própria e incluem também quizzes para testar a absorção do conteúdo e um fórum no qual os alunos podem compartilhar com os demais suas ideias, dúvidas e aprendizados.

Nos módulos os alunos poderão aprender sobre o contexto de surgimento das fintechs, as principais regulações que revolucionaram o mercado financeiro, os principais exemplos de startups dos setores de crédito, investimentos, pagamentos e banking, como os modelos de negócio foram transformados nos últimos anos, além dos movimentos futuros dessas empresas no país.

"A tecnologia vem transformando a forma como serviços são oferecidos e consumidos, e no sistema financeiro não está sendo diferente. O modo de fazer operações de crédito, pagamentos e investimentos não é mais o mesmo e vai continuar se transformando à medida que novas regulações e tecnologias surgem", finaliza Piquet.

SERVIÇO
Curso: FINTECHS: como surgiram e o que esperar para o futuro
Inscrições no site:  www.institutopropague.org/cursos/fintechs-como-surgiram-e-futuro-online
Vagas ilimitadas.