O atendimento ao cliente é uma peça fundamental no quebra-cabeça do sucesso empresarial, a importância de atender o cliente não apenas uma vez, mas para sempre. Trazer para perto e ter a certeza da conquista eterna, a empresa só consegue se estiver muito bem alinhada com sua cultura empresarial e buscando constantemente um feedback junto ao cliente. Caminho esse sem fim: conquistar, compartilhar, compreender, corrigir e, por fim, constatar, sim, missão cumprida e, com isso, consegue chamar o cliente de seu.

Quando entendemos o que o nosso cliente quer e entregamos a “bandeja” cheia, entendemos que do nosso lado houve perfeição, e quando, na outra ponta da corda, temos o cliente com o mesmo entendimento, que a bandeja está cheia, desta forma, o preço se perde no caminho: de um lado a empresa entrega valor agregado e do outro o cliente entende a percepção de valor naquela troca.
Conquista mútua, sucesso garantido.

A venda realizada desta maneira não é o fim, mas sim o começo de uma era de união. Não podemos considerar uma união eterna, mas que dure enquanto também considerarmos o feedback pós-venda, tão importante quanto a venda propriamente realizada. Quando perguntamos ao comprador "você indicaria esse serviço ou produto a alguém?" e a resposta for sim, o ciclo naquele momento se fecha.

Fica aqui então o lembrete: a sua carteira de clientes sempre será seu maior patrimônio e a maior alavanca para seu negócio expandir e crescer no seu segmento. Fique de olho na concorrência e no mercado inserido, mas tenha por perto o seu cliente, como ele está se sentindo e se comportando junto a seu serviço ou produto.

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